Turismo Rural Mire de Tib√£es

Agroturismo

Localização
Braga, Portugal
Ano do projeto e obra
2021 (em licenciamento)
ÁREA DE CONSTRUÇÃO
548,00m2
ÁREA DO TERRENO
41 520,00m2
Cliente
Particular
Visualização 3D
Sneakpic

Inserido num terreno com mais de quatro hectares, a primeira intenção deste edifício de agroturismo é ser um complemento da atividade agrícola, permitindo aos hóspedes uma verdadeira experiência rural, enquanto descansam numa privilegiada área verde.

O empreendimento pretende inserir-se no seu contexto, sem a preocupação de se destacar, antes tentando refletir a conjugação do ambiente rústico com as linhas modernas e horizontais que o desenham.

Cheios e vazios permitem construir um jogo volumétrico, onde pátios e alpendres inundam os espaços de luz e os reservam nos momentos de maior privacidade. O edificado abre-se, então, num piso térreo, a toda a envolvente poente e sul, gozando as vistas e a melhor orientação solar. O segundo piso procura assumir-se como um elemento discreto, revestido a ripado de madeira, que descansa sobre um volume mais bruto, em pedra e betão aparente.

Foi ainda pensada uma piscina orgânica que enriquece o conjunto e aproveita a morfologia de um terreno tão rico, resultando num conjunto único, perene e intemporal.

Próximo
Projeto